Uma nova história, por Maraú Design Studio

Com combinações de cores neutras que atraem os olhares, o Maraú Design Studio planejou ambientes como deste apartamento elegante em Santos: lar de uma família que veio da China para o litoral paulista.

Para uma família que havia acabado de retornar da China e estava em busca de um apartamento para viver na cidade de Santos, o Maraú Design Studio planejou ambientes que expressam a identidade dos moradores com pouca obra e soluções criativas. Os clientes, um casal de amigos das sócias e o seu casal de filhos gêmeos, as convocaram para um projeto com tempo reduzido, entregando uma verdadeira missão as profissionais — concretizada com excelência.

Foto: Marcelo dos Santos

A cobertura na Praia do Gonzaga recebeu uma proposta recheada de acolhimento. Segundo as profissionais, o item norteador foi a dupla de poltronas Zeca em verde musgo, assinado pelo designer Zanine Caldas. Quando a cliente viu os móveis, se apaixonou e queria inserir no apartamento. O contraste ficou por conta da tonalidade vibrante com o restante da área social, permeada por tonalidades off-white e a presença acolhedora da madeira.

Em lares com crianças, um layout funcional faz toda a diferença. Por isso, os móveis escolhidos para o projeto são fluidos e otimizam a área social.

Foto: Marcelo dos Santos

Compondo com o grandioso painel de madeira ripada, o sofá em formato em “L” garante o conforto da família nas horas de descanso ou nos momentos destinados a assistir a um bom filme. Na área, a iluminação natural é abrangente e eleva o bem-estar dos moradores, assim como a decoração afetiva.

Ícone do design mundial, a poltrona Grand Repos, da Vitra, e a suas curvas sinuosas foram emoldurados pelo carrinho bar e pelo espelho redondo — ambos assinados pelo Studio Linda Martins.

Foto: Marcelo dos Santos

A área social, além de ser um ambiente extremamente confortável, é integrada a contemplativa varanda do apartamento. O living também teve as suas paredes revestidas por um papel de parede off-white com textura linho.

Foto: Marcelo dos Santos

No jantar, a mesa oval é assinada pela designer Jacqueline Terpins. Por não ter cantos, o elemento evita acidentes envolvendo as crianças e é o par perfeito para as cadeiras Olga, de autoria do designer Henrique Schreiber.

O lustre em círculos redondos adiciona movimento ao espaço, que recebeu quadros estilosos para o arremate da composição.

Ludicidade é o que traduz o quarto dos pequenos, onde todos os detalhes se comunicam e se complementam. As tonalidades pastéis deixam a atmosfera mais suave, assim como a madeira em tom delicado.

O espaço foi pensado para ser usufruído com aconchego e acompanhar o crescimento das criações. Por isso, os móveis são versáteis e misturam funcionalidade com inspiração.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.