Um cenário para recomeçar
Originalidade e elegância marcam a nova composição deste lar. Com peças de design assinado e minimalismo do início ao fim, o projeto transmite a personalidade de uma família jovial.

Ao chegar na nova cidade, o casal de empresários e seus dois filhos se depararam com a casa dos sonhos. Porém, algo estava faltando: a decoração não transmitia as necessidades e nem a aura da família. Assim, o Maraú Design Studio entrou na jogada, reformulando a residência de 750m² na região metropolitana de Porto Alegre. Investindo em ambientes integrados e contemporâneos, o projeto ganhou elementos enriquecedores e nada simplórios. Como a poltrona Up da B&B Itália, que transmite requinte e elegância a sala de estar com seus traços orgânicos e curvilíneos.

Deixando para trás elementos pesados de um décor neoclássico, o projeto ganhou móveis com linhas retas e uma composição minimalista. Trazendo fôlego ao décor clean, a madeira natural é uma das protagonistas do living. Envolvendo as paredes e agregando boas doses personalidade, o componente e seu tom amendoado contrastam com o piso de mármore travertino, já presente na antiga composição da casa.

Percorrendo toda a residência, os traços retilíneos e minimalistas são explorados com exatidão na área gourmet, que foi planejada contendo portas camufladas no painel amadeirado, resultando em uma sensação de continuidade do componente. Além das portas e armários ocultos, o espaço também conta com a ilha toda em Corian, branca e discreta, do jeitinho que a família gosta.
PONTOS-CHAVE
• Móveis de design assinado, pufes e poltronas foram inseridos à proposta do living para que qualidade, conforto e bem-estar reinassem no ambiente.

• O amplo painel ripado e os ricos detalhes terrosos criam uma atmosfera aconchegante e intimista ao espaço, além dialogar com a paleta de cores neutras adotada no projeto.

• Anteriormente um guarda corpo metálico, a estante Cinex ocupa toda a extensão do pé-direito da casa. Apesar da estética imbatível do ambiente, a organização e praticidade não foram deixadas de lado.

Foto: Marcelo Donadussi
DETALHANDO
1. A lareira em mármore foi um dos componentes preservados do estilo anterior. Porém, para dar um up na sua composição e harmonizar com a narrativa contemporânea, o elemento ganhou um painel amadeirado.

2. O aparador Bianca, de Sergio Rodrigues, é outro elemento que não poderia faltar no projeto. Com uma estética atemporal, o item foi adicionado ao lado do imponente e divertido banco Spun, da Magis.

3. Os estofados foram exclusivamente desenhados pelo escritório responsável pelo projeto. Assim, o espaço foi otimizado e cada centímetro planejado com atenção e harmonia.

4. A relaxante e tranquila área externa foi equipada com móveis Tidelli, por suas características resistentes e adaptáveis ao espaço. O balanço pêndulo, de Ruy Ohtake, é perfeito para momentos relax.
