Um cenário para contemplar por Teto Arquitetura Unificada

Com uma iluminação singular, que emana a beleza da composição nos seus contornos, o projeto para esta casa de 280 metros quadrados realça a força dos elementos naturais.

O lugar que habitamos é a extensão de quem somos. Para um casal jovem, que vislumbra no horizonte todas as aventuras que a vida reserva, esse lugar deve vibrar toda essa energia para viver o que está por vir – de preferência, ao lado dos amigos e da família. É assim esta casa assinada pelos arquitetos Franciano Valente e Maick Rocha, do TETO Arquitetura Unificada.

As áreas interna e externa conectam-se por meio a uma planta baixa que estimula a convivência. A escolha pelo layout integrado foi norteada por uma árvore que fazia parte do terreno e que, após a reforma, cedeu lugar à palmeira da piscina. O espaço gourmet e a cozinha são separados por uma parede que os atravessa. Assim, a área íntima permanece reservada na hora de receber convidados.

Para contemplar o cenário jovial, um projeto luminotécnico personalizado foi elaborado para o projeto. A casa possui, além da forma que atrai olhares, a iluminação noturna que a transforma em uma residência completamente diferente, com jogo de luzes indiretas e pontuais que destacam todos os elementos mais importantes.

Na cozinha minimalista e monocromática, as telas tensionadas criam um pano de fundo, evidenciando a bancada em mármore, que abraça de forma orgânica o bloco da ilha desenhada pelo escritório e esculpida.

PONTOS-CHAVE
• Apreciar a sétima arte é uma experiência única na sala de estar com tecnologia de cinema. O pé-direito mais baixo proporciona sensação de aconchego e relaxamento.
• Da sala de estar é possível visualizar toda a área envidraçada do grande living, sem perder a privacidade e o acolhimento que o espaço proporciona.
• O painel ripado na área de jantar faz a interseção dos ambientes de estar e acesso à área íntima. Aliados à altura do pé-direito, os tons amadeirados são um convite para o bem-estar.

O estilo neoclássico dá o tom para o quarto do casal por meio de elementos característicos, como a cabeceira rebuscada e o lustre debruçado sobre a cama. A penteadeira realça a elegância da composição que tem na poltrona vermelha um ponto de contraste no ambiente permeado por branco e toques de dourado. No closet, o lustre em cristal desenhado sob medida reflete no teto de espelho – um recurso que esbanja sofisticação. Toda a extensão linear destaca também o armário de acessórios e sapatos, que expõe as peças como uma vitrine iluminada.

DETALHANDO

1. O clima tropical toma conta da área social por meio da parede envidraçada com vegetação aparente. O acesso atua como uma grande passarela que torna intuitivo o caminho até a piscina.

2. O banheiro do casal mantém a unidade visual do quarto, com tons de branco e dourado, mesclando o estilo clássico com o desenho moderno do mobiliário e materiais refinados.

3. A piscina segue o recorte diagonal da casa. Paralelamente, o deck e o espelho d’água dão o movimento à planta baixa. A visão da área externa contempla a cozinha, a sala de jantar e o espaço gourmet – a tão desejada integração, que estava entre as prioridades dos moradores.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.