Sonho de verão, por Bauhaus Studio

Nas noites de verão, o belo se destaca e o delicado se fortalece. Motivado pela essência do veranear, um projeto que bebe do essencialismo e do contemporâneo. Cores quentes e uma identidade única são e foram essenciais neste processo de criação.

Foto: Kacio Lira

O clima de veraneio adentrou as janelas deste apartamento e marcou a estética do projeto assinado pelo Bauhaus Studio. Pensados para o descanso da família — um casal, a sua filha e seus dois pets —, os ambientes receberam revestimentos práticos e um décor que conecta os moradores com a vegetação externa. Os remos, pendurados nos painéis da sala de jantar, são um encanto que despertam um tom rústico aos espaços de confraternizações.

A presença da madeira transmite linearidade à proposta de 130 metros quadrados, principalmente no projeto de marcenaria, com painéis que mimetizam os acessos à área íntima em tons amadeirados, como um abraço nos cenários, e a cristaleira em tonalidade cinza, que cria um contraste que não passa despercebido, equilibrando a paleta de cores. O elemento também facilita a manutenção da área social — que integra home theater e cozinha com fluidez. A decoração complementa com afetividade, além de ser atemporal e estilosa e complementar.

Clientes de longa data do escritório, já que os profissionais assinam o apartamento da cidade, os moradores receberam um living aconchegante. Junto à tela que evidencia texturas marítimas, o sofá Pausa, assinado pela designer Rejane Carvalho Leite, traduz o objetivo do projeto: ser um tranquilo refúgio para a família.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.