Registro atemporal

Com ampla bagagem referencial, a família de quatro integrantes adicionou as suas inspirações vindas de viagens pelo mundo ao projeto, junto a elementos que valorizam e conforto e a uma movelaria funcional.

Foto: Grasi Mohr

A volta pelo mundo formou um amplo e diverso portfólio para a família — um casal e dois filhos jovens — inspirar-se no projeto de interiores. Ao visitar maravilhas mundo afora e se hospedar em hotéis cinco estrelas, os clientes aproveitaram toda a sofisticação de suas aventuras no seu novo apartamento em Chapecó, projetado pelos profissionais Ary Jacobs, Bianca Moraes e Renan Mutao: a tríade à frente do Studio Architetonika Nomad.

Apresentados casualmente durante a obra de outro cliente, os proprietários e o time de arquitetos tiveram boas reuniões para se conhecer e projetar um imóvel que contemplou toda a singularidade da família. Entre os pedidos, pisos aquecidos em toda a residência, climatização e automação com tecnologias de ponta foram solicitados. O design respira conforto, elegância e registros atemporais para fugir de obviedades estéticas.

Sem precisar de grandes alterações estruturais, o projeto de 360 metros quadrados teve a sua área social integrada. O living é um dos pontos altos, principalmente pelo uso de rochas ornamentais como o mármore Bronze Armani no painel da televisão, com direito a lareira personalizada e uma movelaria que valoriza a linearidade.

Foto: Grasi Mohr

Para a família viver uma experiência digna de cinema, todas as paredes do home theater foram revestidas com painéis acústicos de veludo que, além de garantir a excelência sonora, também evitam ruídos e reverberação em outros espaços.

Foto: Grasi Mohr

Luzes dimerizáveis foram inseridas com fitas de LED entre os painéis acústicos e o sofá escuro foi confeccionado exclusivamente para garantir o aconchego do ambiente. Aparelhos de áudio e vídeo tecnológicos também não ficaram de fora, além da luminária de piso que pertencia ao acervo do cliente e móveis que garantem a funcionalidade.

PONTOS-CHAVE:

Foto: Grasi Mohr

• As espaçosas cadeiras contemplam as necessidades dos clientes, que queriam espaços convidativos e com diversos assentos. Os itens são de linho e veludo, possuem um design refinado e foram escolhidas em duas cores: cinza e preto.

Foto: Grasi Mohr

• Como o coração da sala de jantar, a mesa foi executada em madeira natural e equilibra-se ao buffet do mesmo material e com a cristaleira da linha Luxury, da Ornare.

• Arranjos florais, ânforas de prata e muitos cristais — principalmente os Tcheco e Swarovski no lustre de bronze — protagonizam a decoração nobre e sutil.

Foto: Grasi Mohr

O carpete branco é um dos destaques do projeto, pois transmite uma serenidade particular. Na suíte da filha, o elemento é um dos itens que reverberam claridade, neutralidade e um aconchego refinado. O papel de parede em seda, os abajures de murano e a cabeceira levemente inclinada formam o cenário íntimo da jovem, complementado pela obra de arte adquirida pelos clientes especialmente para o projeto em Mônaco, na França. O closet recebeu uma vitrine de bolsas em Crystal Case e armários com portas espelhadas.

Foto: Grasi Mohr

Com uma paleta de cores ousada, a suíte do filho foi o local onde os arquitetos capricharam na criatividade para a harmonia dos elementos. Rasgos de luzes foram adicionados nas paredes, assim como o papel em azul que reforça a masculinidade e a potência da criação. A atemporalidade é evidente na proposta e é refletida no desenho da ampla cabeceira, nas mesas laterais e nos rodapés ornamentais.

Foto: Grasi Mohr

A paginação do piso em Mármore Branco Paraná e Mármore Verde Guatemala é um dos diferenciais do banheiro, que recebeu armários com portas almofadadas para acompanhar a composição bicolor.

Foto: Grasi Mohr

DETALHANDO

1. O Mármore Bronze Armani desenvolve uma estética singular no lavabo, graças aos seus veios claros que fazem um contraste inovador. Os pendentes Ponto, assinados pelo designer Jader Almeida, criam uma difusão de luz assertiva no ambiente.

Foto: Grasi Mohr

2. Um grandioso painel estofado protagoniza a composição da suíte master, planejado em veludo e tonalidades que complementam as cores e texturas da cabeceira — resultando em uma continuidade estética imponente. Os abajures em murano e as mesas de cabeceira em laca e acabamento High Gloss garantem a modernidade do quarto, enquanto a lâmpada Mask Lamp, assinada por MOOOI, reforça o alto padrão do projeto com a sua relação sensível entre simetria e assimetria.

Foto: Grasi Mohr

3. A área gourmet possui uma paisagem deslumbrante de Chapecó que, segundo os profissionais, “tem o pôr do sol mais bonito de todas as cidades onde o estúdio atua”. Para apreciá-lo, uma poltrona foi adicionada no local.

Foto: Grasi Mohr

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.