Narrativa atemporal, por Tufi Mousse Arquitetura

A partir do ponto de vista do arquiteto Tufi Mousse, um projeto de Joinville ganha contornos de elegância e junventude e — através de ideias que fogem do óbvio — ressalta uma combinação harmônica entre o simples e o indispensável.

Na receita utilizada pelo escritório do arquiteto Tufi Mousse, casualidade, arrojamento e inovação foram apenas alguns dos ingredientes utilizados para a criação deste décor joinvilense. Tudo isso para que fosse produzida uma residência que imprimisse sobretudo uma estética atemporal e contemporânea, ideal para a criação de memórias.

Foto: Fábio Severo

Neste projeto residencial, Tufi se inspirou em uma essência jovial que não perde a atemporalidade. Com área social integrada à cozinha, os ambientes se aliam a um conceito que está marcando as novas dinâmicas de interação com o lar. A leveza da arquitetura fica responsável por transformar dois espaços distintos em uma única grande sala que privilegia a confraternização.

Foto: Fábio Severo

O arquiteto apostou em uma proposta de sofisticação descompromissada, na medida certa para que as pessoas usufruam dos ambientes em diversos momentos. Elegância e casualidade se encontram de forma fluída nesta obra diferenciada com a assinatura de Tufi Mousse.

Um dos destaques do projeto é a conexão entre a movelaria desenhada e feita sob medida com o mobiliário solto, como mesa, cadeiras e estofados. As lâminas em madeira natural, a pintura high gloss e a pedra natural escura utilizada no painel da televisão trazem bossa ao ambiente. A estante espelhada, por sua vez, ajuda a criar amplitude e profundidade.

Na suíte com closet, o conforto se expressa em cada detalhe, seja na sobriedade das cores, na entrada abundante de luz natural e nas texturas que convidam ao toque. A escolha cuidadosa de elementos e materiais expõe uma fórmula assertiva, que Tufi compara a um abraço leve e confortável.

Partindo da ideia de aliar conforto, praticidade e jovialidade, o arquiteto buscou criar um plano de integração através de uma movelaria harmoniosa e sob medida. Cada peça deste décor tem uma razão de ser e estar, além de sugerir uma imersão profunda no conceito minimalista moderno. No banheiro, linhas douradas perpassam a estante, o box e detalhes da bancada, passando ideia de unicidade e luxo. Complementando a paleta, tons sóbrios e pastéis foram selecionados para criar uma estética casual com pitadas de arrojamento.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.