Azul da cor do mar, por Rau Arquitetura

Para dar personalidade a um loft de 50 metros quadrados na capital praieira, o escritório da arquiteta Sara Rau explorou as possibilidades expressivas de uma paleta que varia entre o azul forte e tons de areia.

Se o repertório está intimamente ligado às possibilidades dos projetos, o que podemos vislumbrar quando este é construído desde a criação, junto a um espírito inquieto e corajoso? A arquiteta Sara Rau, do Rau Arquitetura, é apaixonada por arte, criação e música e manifesta toda a sua essência jovem em propostas modernas. Seus projetos funcionam a partir de três etapas fundamentais: o estudo preliminar, o anteprojeto e o detalhamento. O acompanhamento da execução, com questões técnicas e de produção, acontece à parte, e inclui a entrega dos ambientes completos, em harmonia aos desejos dos clientes, e em parceria com diferentes fornecedores para entregas únicas, que expressam toda identidade desenhada.

Procurada para assinar um loft de 52 metros quadrados em Florianópolis, a arquiteta fez uma proposta que une ousadia e modernidade na composição de um espaço completo, explorando materiais com sofisticação, a fim de atender todas as necessidades do cliente com muito estilo.

O projeto conta com dois andares. A parte inferior recebe uma área mais social, que leva a sobriedade do azul e toques amadeirados, presente essencialmente na escada com chapas de madeira natural e o guarda-corpo em vidro. As diferentes alturas, que compreendem o pé-direito vantajoso, são valorizadas ao dar um toque no espaço office e bar.

Para aproveitar ao máximo cada centímetro, um confortável sofá em L foi escolhido para o living. Unindo-se à extensa janela, o móvel finda por proporcionar uma noção de alargamento espacial. Seguindo a mesma lógica, peças altas e compridas contribuem para aumentar o ambiente.

O pavimento superior é destinado à área íntima, que traz tons de aconchego e é responsável pelos momentos de descanso e repouso do loft. Transformada em protagonista, a madeira utilizada contribui para transferir leveza ao cômodo, que ainda segue com fortes detalhes em azul e atenção ao luminotécnico, harmonizando com o andar de baixo.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.