Aura criativa, por Guglielmi e Meneghel

Explorando envolvência, dinamismo e contemporaneidade, Guglielmi e Meneghel apresentam um projeto que une o formal ao intimista, o clássico ao moderno, o sofisticado ao minimalista: uma experiência mais do que incomparável.

Ao começar a pintura de uma obra, o artista se depara — antes de tudo — com a tela em branco. Ela sempre é o primeiro passo e demanda que o interno se sobreponha ao externo. Para um arquiteto, a residência pré-décor funciona da mesma maneira: depois de uma conversa importante e detalhada com o morador, cada pincelada — ou, neste caso, peça de movelaria, tinta na parede ou conceito arquitetônico — é feita visando um único resultado: uma obra de arte criativa e com muita identidade.

O projeto deste apartamento tem a marca contemporânea de Andrea e Fabiany. A atmosfera atemporal do mármore e da madeira divide espaço com uma curadoria seleta de móveis de alto padrão, incluindo peças assinadas pelo designer Jader Almeida. A funcionalidade também tem um peso relevante no projeto, executado para um jovem casal que gosta de receber amigos, cozinhar, apreciar vinhos e charutos. No aspecto prático, a tecnologia aparece como uma aliada. O controle da entrada de luz nos ambientes, por exemplo, é feito a partir de cortinas e persianas automatizadas.

Para receber bem, nada melhor do que um ambiente pensado para dar boas-vindas aos convidados. Neste espaço de drinques, as arquitetas incluíram quatro poltronas Boom da Saccaro, em veludo verde, e a mesa de centro Tríade, da mesma marca. Bordado à mão, o pufe verde da Place arremata o cenário.

O hall de entrada do apartamento, visto à esquerda, recebeu revestimento em lâmina de Nogueira em duas paredes e na porta de entrada, que foi ampliada. A outra parede, em gofrato gelo fosco, destaca a foto registrada pela artista Simoni Coelho. Esse ambiente marca a passagem para o amplo living integrado ao espaço gourmet.

O grande painel de madeira que reveste as paredes do hall também aparece no interior do apartamento, integrando os espaços de estar e jantar. Para compor o living, as arquitetas optaram pelo generoso sofá Stobel, da Artisan, mesa de centro Bios, da Abraccio, e tapete desenhado exclusivamente para o projeto pela Hariz.

A adega, projetada pelo escritório em cristal semi reflexivo e com iluminação especial indireta, ganhou o título de ambiente preferido dos proprietários. As poltronas Dora em couro whisky, assinadas por Jader Almeida, elevam o clima de conforto e sofisticação do espaço.

Foto: Raphael Fernandes

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.