Arte traduzida em pedra, por Glanz Interiores

Explorar as inúmeras possibilidades dos materiais vivos e transformá-los em arte é um diferencial neste projeto do escritório Glanz Interiores. Na medida que contrastam, as cores se complementam em uma linda e elegante composição.

Este é o terceiro projeto do escritório Glanz Interiores para a mesma família. Um laço de profissionalismo que se estende e que permite que as designers Aline Orsi e Kamila Sgrott entendam intimamente as necessidade de cada indivíduo que mora na residência. Das necessidades dos pais até os mínimos detalhes dos quartos dos filhos, as escolhas foram pensadas para trazer conforto, usabilidade e elegância para a casa de 195m2.

As designers Aline Orsi e Kamila Sgrott se reúnem com a gerente Jaqueline Aguiar no coração deste projeto encantador realizado pelo Glanz Interiores. | Foto: Kacio Lira

As designers se dedicam de corpo e alma à compreensão da essência de quem as escolhe e, ainda mais, pela terceira vez. Mesmo assim, fizeram um briefing com toda atenção para aplicar os desejos da família ao seu lifestyle.

O requinte da escolha dos móveis integra o existente no apartamento, como o porcelanato, o gesso e os laminados. A integração, portanto, tornou-se essencial à vida da família, que recebem amigos. Churrasqueira, cozinha e sala abrem o espaço para os convidados. Um sofá diferenciado do tradicional foi usado para unir e, ao mesmo tempo, delimitar os espaços.

Foto: Kacio Lira

Assim, os contrastes são usuais em tons neutros nos decorativos. Almofadas em crochê e cadeiras revestidas em couro combinam a rusticidade dos materiais à modernidade de todo o cômodo. Essas escolhas possibilitam uma linda e inusitada harmonia entre os ambientes integrados.

Foto: Kacio Lira

O ambiente social da casa foi pensado principalmente na família e quatro moradores, mas também pensado no ato de receber. O painel da TV foi pensado e executado com lastras, que são porcelanatos em grandes formatos com padronagem marmorizada. Totalmente clean e funcional, ideais para uma sessão de filmes em família.

Foto: Kacio Lira

A mesa de jantar abriga 8 pessoas sentadas confortavelmente. O espelho ao fundo, integra o ambiente com o externo, trazendo profundidade para um espaço que já é amplo, valorizando o que queriam os moradores justamente. Os porcelanatos no piso e no painel trazem a sensação de continuidade. Em tons claros, o estilo fica ainda mais clean no living.

Foto: Kacio Lira

Sem dúvidas, o destaque deste projeto é a bancada orgânica, que encanta a todos que entram no apartamento. Bonita e convidativa, ela combina com a mesa, que também valoriza o formato orgânico. Juntas elas trazem modernidade e convida as pessoas a partilharem dos momentos do preparo do alimento na cozinha e da receptividade na mesa de jantar.

Foto: Kacio Lira

A cristaleira disposta no canto da cozinha traduz o aproveitamento do espaço no apartamento. Sua exuberância e luminosidade combinam com a imponência do lustre em cima da mesa, chamando a atenção do olhar de quem entra pelo cômodo.

Foto: Kacio Lira

Nos espaços íntimos, as essências de cada personagem dessa família encontram vida e dão ainda mais pertencimento a este lar. A suíte master a cama é King Size e o roupeiro espaçoso, permitindo fluidez em todo o espaço. As portas de correr em espelho e portas de abrir com detalhes em couro branco. trazem ainda mais charme ao que já essencialmente funcional.

Foto: Kacio Lira

Um ambiente claro e aconchegante abriga o casal no apartamento. A cabeceira em meia altura é revestida em couro e o charme fica por conta de um grande espelho redondo que se mescla a ela. Outro detalhe muito charmoso é a aplicação de matelassê em couro nas portas dos roupeiros. O enxoval em cores claras compõe com o restante do ambiente. 

Além do enxoval, as cores neutras foram mantidas no elementos de predominância, para que fossem adicionados elementos decorativos que trouxessem um ar clássico e reverente ao quarto. Puxadores e revestimentos em dourado combinam com o xale, que pode facilmente ser trocado e mudar o ambiente, conforme o gosto do casal.

Para os filhos, os ambientes foram pensados de forma ainda mais funcional. Esse quarto foi pensado para o filho mais velho da família. Então, foi desenvolvido um projeto jovem e contemporâneo. O roupeiro compõe duas portas de vidro reflecta fumê. A cama comporta uma cabeceira em couro natural caramelo, que chama a atenção em meio aos móveis com cores predominantemente cinza.

Além dos quartos dos familiares, o apartamento recebeu uma decoração atenciosa no quarto de visitas. Destinado à hospitalidade, as cores transmitem aconchego e acolhimento. Tons suaves que trazem a sensação de relaxamento e bem estar para quem quer que passe um final de semana ou uma temporada no lar da família.

Já para o quarto do filho mais jovem, a proposta foi um pouco mais irreverente. Este quarto conta com uma mescla na cabeceira entre gomos estofados e um amadeirado claro, trazendo um ar mais despojado. Para facilitar a leitura, foi utilizada uma grande arandela com cúpula em globo de vidro leitoso branco. O roupeiro conta com portas de espelho, o que amplia a sensação de espaço. O ambiente de estudo foi pensado para que o jovem pudesse se sentir confortável.

Foto: Kacio Lira
Foto: Kacio Lira

Adicionando a pedida de uma mesa de estudos, destinada ao home office, foi colocada uma cadeira de design linear, próximo à TV, de forma a otimizar o espaço e aproveitar a luminosidade da janela.

Destoando da atmosfera clássica de todo o apartamento, o lavabo é um espaço de imersão e excentricidade. Nele, coube a ousadia e originalidade do projeto. Encantador e reverente.

Uma iluminação mais cênica apoia a intenção e ganha vida quando combinada com o grande quadro alaranjado, trazendo energia e calor por ambiente. As paredes são revestidas em papel de parede líquido, feito de pedras tingidas em um tom de cobre.

A cuba, em estilo coluna, feita em quartzo trás imponência e modernidade. O charme fica por conta do acabamento bandeja. Para finalizar em grande estilo, acessórios de banheiro linha Mix&Match da Docol cor níquel escovado compõem a paleta. 

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.