Agregando identidade, por Élcio e Valdir Engenharia e Arquitetura

Em um projeto com paisagismo idealizado para gerar a máxima identificação dos moradores, o escritório Élcio e Valdir Engenharia e Arquitetura explorou nuances, tons e variedades de conceitos e perspectivas. O resultado é um décor autêntico, assertivo, marcante e jovial.

Foto: Kacio Lira

O ponto de partida foi o desejo por uma reforma residencial que valorizasse, acima de tudo, os objetivos e personalidades dos moradores. Para o escritório Élcio e Valdir Engenharia e Arquitetura, esta proposta casou perfeitamente com suas perspectivas, que sempre buscam criar o ambiente perfeito a seus clientes: aqui, identidade e originalidade são as máximas.

As tendências do mercado de arquitetura foram trazidas pelo desejo dos moradores de transformar a residência de 20 anos em uma casa automatizada e contemporânea. Os espaços sociais foram alocados para convergir com a piscina e criar forte relação com o exterior da casa. A cozinha ligada ao pátio das orquídeas maximizou a ventilação e iluminação, além de conectar o jantar ao espaço gourmet.

A residência que antes contava com quatro suítes foi totalmente transformada, sendo duas delas unificadas para assim dar espaço a suíte máster do casal, comportando quarto, closet e dois banheiros. E as outras duas suítes foram totalmente repaginadas, destinadas aos filhos.

Para despertar aconchego e frescor, o home recebeu sofá Sintra em linho e almofadas no mesmo tom, que criaram contraponto com o verde da área externa. A poltrona Bubble em rosa degradê integrou o ambiente com a planta Ficus Lyrata.

O jantar em linhas marcantes de paleta clara, com destaque para a mesa em laca fendi, foi arrematado pelos lustres de vidros torcidos artesanalmente. O mármore calacata revestiu a escada de acesso à área íntima, dando leveza ao ambiente.

O espaço gourmet de dimensões generosas acomoda cozinha e churrasqueira. O destaque fica para a bancada em porcelanato no tom verde que acomoda 12 pessoas, ideal para receber familiares e amigos.

Na suíte do casal a paleta clara traza sensação de calma e relaxamento. A parede da cabeceira é marcada por painéis de calacata e filetes dourados e finaliza com uma cabeceira estofada que além de abraçar a cama traz conforto. As cenas de iluminação possibilitam criar uma atmosfera para cada momento no ambiente, evidenciando a riqueza de detalhes e materiais nobres. Composição que esbanja requinte.

As criações e edições realizadas pela Supernova Editora
se enquadram na Lei nº 9.610/98 (Lei sobre direitos autorais),
portanto, possuem proteção contra plágios e cópias.
Assim é vedado ao terceiro a reprodução de obra sem prévia autorização,
sendo que a sua utilização sem a concessão enseja reparação civil.